Total de visualizações de página

Friday, December 24, 2010

O Passageiro Fantasma



     O ônibus fazia seu percurso enquanto a música do Pearl Jam rolava no meu mp4. Os raios solares entravam sem piedade, mas não dei muito a mínima para o ar abafado impregnado ali. Aquela viagem longa parecia ser a mesma de tantas outras, contudo, no momento em que aquele sujeito adentrou o ônibus e sentou do meu lado... à primeira vista, não ocorreu nada.
     Ele estava vestido como um sujeito normal. Um detalhe me chamou a atenção. É a mochila que este trazia no seu colo. Conforme o sol batia nela, esta, por sua vez, transmitia uma cor fantasmagoricamente alaranjada. Ele deve ter percebido que eu não parava de olhar para a mochila e para me intimidar tratou de apertar uma mão contra a outra, olhando tranquilamente para o chão. Até então, esses gestos não são nada ameaçador.
      Conforme os passageiros iam descendo... no fim das contas, sobrou apenas nós dois, conquanto o motorista e o cobrador conversavam sobre alguma coisa, por causa da música eu não pude distinguir qual o assunto, e também eu estava sentado no último banco.
      Não sei por que motivo levou meu coração a uma aceleração súbita. Finalmente, o próximo ponto era o meu. Quando eu me preparava para levantar, o sujeito agarrou o meu pulso, impedindo-me de sair dali. Porém, isso não foi nada comparado ao que ele faria nos minutos seguintes.
      Eita! O sujeito principiou a girar a cabeça três vezes, fazendo lembrar a Regan, em O Exorcista. Em meio ao terror, meu olhos captaram nos bancos da frente um grupo de crianças... E começaram a me atacar! Gritei pelo motorista e cobrador e eles não me ouviam... Aaaaaaaaaaaaaaaai!... Sentia os dentes das crianças cravados em minha pele...

No comments:

Post a Comment